Skip to content

Boas Práticas

Garantindo uma boa conexão:

Garantindo uma boa conexão

Confira abaixo algumas dicas para garantir uma boa conexão Wi-Fi:

1. Escolha o local de instalação.
Identifique qual é o melhor lugar da sua casa para colocar o roteador tendo em vista que, além das necessidades técnicas como ponto de energia, ele seja um dos locais mais frequentados da casa ou esteja num lugar central.

2. Posição do roteador.
O sinal do roteador funciona através de ondas. Por isso, o ideal é posicioná-lo em um local alto, como na parte superior de uma estante. Desta forma, o sinal se expande com mais facilidade, com menos obstáculos. Em casas de dois ou três andares, recomendamos a instalação no segundo andar.

3. Posicione a antena corretamente.
Roteadores com duas antenas são comumente usados ambas apontando para cima.Entretanto, a melhor orientação para um sinal mais potente é manter uma antena na horizontal e a outra na vertical.

4. Considere a instalação de um repetidor para aumentar o alcance do sinal.
Um repetidor de sinal pode ser uma ótima e simples alternativa de ampliação do sinal de Internet. Atualmente existem modelos que se conectam via cabo e outros que só precisam de um ponto de rede elétrica.

Reiniciando o roteador:

Reinicie o roteador!

O roteador, às vezes, pode travar por causa do aquecimento normal. Por isso, é recomendado reiniciá-lo manualmente antes de acionar o seu Provedor para corrigir sua conexão.

Para reiniciar, siga o passo a passo abaixo:

1. Tire todo equipamento da tomada;
2. Aguarde alguns segundos antes de ligá-los novamente;
3. Espere a sincronização, que pode levar até 5 minutos.

E pronto!

Se o problema persistir entre em contato com nosso time especialista.

Picos de energia: o que fazer?

Os picos de energia são oscilações súbitas na frequência da rede de energia elétrica, causados por uma fragilidade na rede, chuvas com raios ou quaisquer outros danos físicos nas redes de transmissão.

Quando a energia oscila, o modem pode apresentar mau funcionamento e até mesmo desligar por um breve período, impedindo a conexão com a Internet.

Durante o dia, pode ser mais difícil notar esse desequilíbrio, principalmente se estiver navegando em um notebook ou celular.

Normalmente o equipamento irá reinicializar automaticamente e a conexão voltará em alguns minutos. Caso não volte, reinicie o roteador.

A sincronização pode levar até 5 minutos, portanto, tenha paciência e aguarde.

E não se esqueça: caso o problema persista, entre em contato com nosso time especialista.

Abrir bate-papo
Olá 👋
Podemos ajuda-lo?